Malu,minha razão de viver!

Malu,minha razão de viver!

terça-feira, 20 de março de 2012

O velho do saco. Hein?? É isso mesmo!

Pois é...
Vou falar do "velho do saco".

 Alguém aqui nunca ouviu falar no "velho do saco"?? Ahhhhhh! Duvido!
Olha, eu juro aqui perante vocês de que eu jamais, nunca mesmo pensei em assustar minha filha com qualquer figura folclórica tipo: "Cuca", "Lobo Mau", "Velho do saco" ou qualquer outra...
Eu fiz essa promessa pra mim mesma. Porque eu sou irmã mais velha de 2 irmãs, tenho 6 anos de diferença pra uma e 7 pra outra. A gente dormiu no mesmo quarto até certa idade. A diferença de idade minha pra elas era grande, já elas era próxima demais. Então, quando íamos dormir, eu queria dormir mesmo, já as duas queriam ficar conversando, cantando musiquinha,, dando risadinha... etc... E isso ia me irritando, ao ponto de eu falar pra elas que o velho do saco ia pegar elas, então eu batia na madeira da cama e dizia que era ele batendo na janela. Elas ficavam apavoradas e diziam que iam ficar quietinhas.
Ai que horror, né? Que irmã má... Aff... nem gosto de lembrar, me dá uma dó. E a minha irmã mais nova até hoje conta essa história e diz que tem medo quando ouve batida de madeira a noite...
Eu me sinto mal até hoje por isso...
Então por causa disso eu prometi jamais assustar minha filha em troca de obediência. Não acho legal. Mas no carro eu falo da polícia pra ela querer ficar na cadeirinha... rsrsrsrs Mas é pro bem dela.
Bem, voltando ao "velho do saco"...
Esses dias, agora nem lembro mais ao certo, mas acho que umas 3 sextas atrás por aí, eu estava indo com a Malu pra casa da minha mãe, que mora a duas quadras de nossa casa, quando a Malu empacou. Aff, como demorei muito pra contar a história, agora não sei nem dizer porque que ela empacou, mas ela faz isso às vezes. Ela sentou na calçada e não queria levantar. E eu não ia ceder ao seu capricho e pegá-la no colo, até porque ela pesa 15 kg e minha coluna não aguenta muito. Então deixei ela lá sentada e continuei andando devagarinho dizendo a ela que eu ia e ela ia ficar, pra ver se ela vinha atrás. Que nada! Além de não vir atrás de mim ainda saiu correndo pro lado contrário de mim. Eita Maluzinha! Foi então que ele apareceu. Sim, o "velho do saco", mas ele nem era velho, não esse. Ele chegou sem camisa, careca, de óculos, mais patético do que assustador. E perguntou: - mamãe, ela tá fugindo de você? E eu respondi prontamente vendo naquilo uma chance: sim, ela está fugindo da mamãe, acredita?
Velho do saco: - Sabia que eu tenho um saco pra recolher criancinhas que fogem e não obedecem a mamãe??
(kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)
Minha vontade era rachar o bico!
Se vocês vissem a carinha dela... Ai tadinha...
Ele nem precisou falar mais nada, ela veio correndo ao meu encontro e pegou na minha mão e disse: "Vamo" mamãe, "vamo" na vovó.
Me deu mais vontade de rir ainda, mas me segurei. Virei para o "velho do saco" e disse: Ela não vai mais fugir, o senhor pode ir agora, tá? E dei uma piscadinha pra ele. Ele riu e foi embora.
Gentem!!! Não preciso nem dizer né? Ela foi um anjo o restante do caminho.
E agora quando ela pensa em fugir, eu sou obrigada a relembrar o episódio. Pergunto: lembra do titio do saco? kkkkkkkkkkkkkk Ela na hora pega minha mão.
Sinceramente, apesar de nunca querer assustá-la, foi bom ter acontecido isso, porque ela andava muito fujona, empacando e fazendo birra no meio do caminho... E agora não, tá indo que é uma beleza...
Tadinha... mas não fui eu né? Não vou me sentir com peso na consciência que dessa vez não fui eu! Foi ele mesmo que apareceu!!! ;) rsrsrsrs
E aí, alguém aí já deu de cara com o "véio do saco"??? hahahaha Meu marido disse que quando era criança o "véio do saco" entrou na casa dele.
Então talvez ele exista mesmo, né? Eu hein?! ;)
Bjinhos,
mamãe da Malu

16 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkk
    do jeito que o Pedrinho ta mal criado, eu logo vou ter que apresentar o velho do saco pra ele kkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk imaginei atá a carinha dela!!! kkkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa!! Ohh amiga pelo menos você não vai se sentir culpada, não foi você né? kkkk
    bjkss e bom dia !!! JACK ROSA
    http://diriodeumamedeprincesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Afffff
    Eu não gosto de amedrontar meu filho com esses folclores rsrsrs
    Minha sogra tem essa mania e minha mãe também.
    Eu fico com pena do meu garoto.
    Bjks
    www.cantinhodosam.com
    http://makeviagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A história foi contada em tom de brincadeira... mas imagina se é um véio do saco mau?!
    Imagina se nossa filha se senta na calçada e vem um pedófilo e a pega. Deus que nos livre mas ando meio medrosa na rua. Pensando em tudo que pode acontecer de ruim caso não tomemos conta das pequenas... bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi...kkkk.... me diverti muito lendo esse post e imaginando tudo. Que "velho do saco" providencial esse que vocês encontraram na rua hein? kkkkkk. Deu uma ajudinha incrível pra Malu ficar boazinha e não empacar mais....kkkk. Só rindo mesmo e não fica com a consciência pesada, pois não foi você que fez algo pra assustá-la.
    Eu não assusto a minha filha, nunca fizemos isso. Eu só falo pra ela não ir com estranhos, não aceitar nada, etc... etc... essas coisas que a gente precisa orientar quando eles começam a crescer.
    Meu irmão do meio me assustava muito, ele era bem mais velho do que eu e colocava uma manta e vinha fazendo de conta que era um boi... eu morria de medo...kkkkk.
    Um beijo e obrigado pelo seu comentário lá no meu post do Recanto. Adorei os seus textos também.

    ResponderExcluir
  6. Gente do céu, tem umas coisas que levam as coisas a sério de mais, é só uma história, gente, vamos nos divertir! Tudo bem, eu não gostava do véio do saco quando era pequena, mas cresci bem feliz e contente e sou uma adulta normal. Não é uma questão de assustar, tbm não acho essa uma boa tática, mas em algumas situações, como essa, nada planejada, as vezes vem a calhar, até porque, nos nossos dias atuiais e cada vez mais terríveis, veios do saco serão apenas um dos perigos e problemas que irão enfrentar, é bom que já estejam preparados e conscientes acerca dos perigos e que tenham sido consciência do "medo".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, é...
      Não fui eu que contratei o cara pra assustar a Malu, ele surgiu do nada! E ela estava comigo, não estava sozinha, nenhum mal aconteceria a ela. Foi uma brincadeira que não vai deixá-la traumatizada não!
      rsrsrsrs

      Excluir
  7. corrigindo: "gente do céu, tem umas mães que levam as coisas a sério de mais..."

    ResponderExcluir
  8. Amiga, desculpa mais tive que rir, kkkk. Fiquei imaginando a cena.
    Esse velho aí bem que ajudou, rs.

    O jeito é rir, até porque não foi você que assustou

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  9. HAHAHA Eu tambem nao curto esse folclore maluco nao! Aff!!!! E as musicas??? Boi, boi, boi, boi da cara preta, pega essa menina que tem medo de careta!!!! hahahahha NInguem merece...
    http://www.meufilhominhavida.com/

    ResponderExcluir
  10. É agente diz determinadas coisas mas não tem como...
    Filho apronta com agente e queremos resolver, rs. Cris

    ResponderExcluir
  11. Tambem não gosto de folclore, acho que não tem nada de educativo nisso.
    beijos
    http://maede4princesas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Anelize, também não gosto disso, sou realista, digo NÃO e imponho minha condição mãe, sem amedrontar eles. Bjs
    Cléo
    http://www.eueosgemeos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. ANE, to rindo muito aq....kkkkkkkkkkk

    Eu particularmente nao gosto de inventar historias, falo a verdade, q se ela nao andar ao mue lado, nao me der a mao na rua, pode acontecer algo ruim, um acidente, atropelamento e coisas desse tipo, sou bem realista.

    Mas foi muito boa essa historia, a malu sapequinha agora vai andar na linha hehehe

    Beijão flor

    ResponderExcluir
  14. HAHAHAHAHAHA ...

    Olha ... confesso que minha mãe nunca usou do recurso do "velho do saco" mas ouvia muito sobre ele com meu primo, mas sabe que eu uso a técnica do guarda que virá prender as pessoas que fazem coisas feias e erradas!

    No carnaval a gente foi para a praia e o policiamento é super reforçado. Todas as vezes que Sophia queria sair correndo na rua sozinha eu falava que ainda ia conversar com o guarda. Num passeio tinha uma van da polícia e vários guardas parados, olhando o povo passar ... passamos pelo guarda e eu o cumprimentei, para passar mais veracidade na minha história.

    No dia seguinte passamos pela mesma van e nem lembrei de nada ... Sophia passou, olhou bem para o guarda que nem pelota deu para ela, olhou para mim e falou "Mamãe, olha como eu sou princesa, o guarda não me prendeu"! Hahaha ...

    Mas confesso que em alguns momentos acho válido falar algumas coisas que coloquem "freio" nos frutinhos.

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada pela visita! Adoramos comentário! Bjs Ane e Malu