Malu,minha razão de viver!

Malu,minha razão de viver!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Blogagem Coletiva: Por que sou blogueira?


Olá!
Esse tema para a blogagem coletiva foi proposto pela querida Marcela do blog Mon Maternité e eu to dentro! Até para as mamães dos grupos de blogueiras me conhecerem melhor, e saber o porquê de ter um blog.
Eu comecei dia 1º de junho de 2011, quando a Malu estava completando 1 ano e 5 meses. Tinha acabado de tirar o peito dela, e muita coisa a dizer sobre isso a muitas mães em dúvidas e receios ao assunto.
Eu tenho um orkut para vendas, um bazar de roupas infantis, onde fiz amizades com várias mamães, onde trocamos dicas, experiências, medos, dúvidas... E discuto vários assuntos de maternidade lá mesmo, postando links, experiências minhas e etc... E recebo muito retorno dessas mamães. No dia que desmamei a Malu contei no orkut como foi, e foi o maior sucesso! Um montão de mães me perguntando como eu tinha feito para conseguir e muitas dúvidas. Foi daí então que surgiu a idéia do blog. Fiz uma enquete no orkut perguntando o que as mamães e amigas de lá achariam se eu fizesse um blog contando algumas experiências, postando algumas matérias e dicas que pesquisaria sobre diversos assuntos relacionados a maternidade e todas me deram apoio e pediram para fazer o blog. Então fiz.
Tinha muitas idéias, muitos assuntos, muitas dúvidas para pesquisar e depois poder compartilhar. Pois como mãe de primeira viagem tenho muitas dúvidas a respeito da maternidade, então eu pesquiso muitos assuntos e sei que muitas gostariam de ter acesso a dicas interessantes tanto quanto eu.
Além do mais, mamães sempre tem muitas histórias pra contar de suas próprias experiências como mães, coisas engraçadas, sucessos, fracassos, medos, tentativas que dão certo e outras não... Então assunto é o que não falta para escrever. E é tão bom receber retorno, ver que tem tantas no mesmo barco que vc, que erram tbm, que acertam, que tem receios e dúvidas tanto quanto vc, que tem muita gente como a gente passando pelo mesmo perrengue!!
Eu comecei a escrever sem pretensão alguma, e jamais eu poderia imaginar que o mundo de mamães e papais blogueiros era tão grande e tão divulgado. Jamais mesmo! Nem sei como descobri tantos portais, grupos no face... Sinceramente, não lembro mesmo. Sei que fiquei e ainda fico impressionada com esse mundinho virtual tão real.
Adoro ler os blogs, conhecer histórias tão reais quanto as minhas e fazer amizades com pessoas tão especiais que conheci nesse mundinho.
Apesar de não escrever tanto quanto eu gostaria e teria assuntos, por falta de tempo, eu to adorando fazer parte dessa blogosfera.
E eu tenho certeza que a Malu o dia que ler o seu blog ficará toda orgulhosa, e é por ela que eu escrevo! Pois ela tem me ensinado tanto, e ainda tenho tanto a aprender com ela... Tem tão pouco tempo de existência e já rendeu tantos assuntos, tantos ensinamentos... Se ela soubesse tudo o que representa pra mim... Espero que um dia eu saiba como expressar. Tenho tentado por aqui, mas as palavras nem sempre são suficientes...
Eu espero que através desse blog eu consiga transmitir um pouco dos meus sentimentos pra vocês que acompanham.
Adoro quando vocês aparecem por aqui pra comentar, dar opinião, discordar ou concordar comigo!
Obrigada por fazer com que esse blog continue ativo!!!
Um grande beijo à todas as mamães companheiras e amigas do nosso blog.
Mamãe da Malu

4 comentários:

  1. Anelize,

    Muito legal seu depoimento e inspirador. Também sou mamãe blogueira recente e te convido a ler o meu depoimento também.
    Bjinhos
    Aline
    festascriativasbyalinegago.blospot.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga adorei saber como você resolveu criar o b log! Que legal, foi diferente das histórias que li até agora...
    Adoro seu blog e sempre que posso estou por aqui.
    Beijos e obrigada sempre por sua amizade e ajuda!!! Voc~e sempre uma querida comigo...

    Beijos
    Débora

    ResponderExcluir
  3. Adorei te conhecer melhor, escrever um blog é assim, a gente começa sem nenhuma pretensão, acaba adorando, e viciando...rs E sempre que pode escreve, seja para compartilhar algo, para desabafar, enfim.
    Beijão querida

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada pela visita! Adoramos comentário! Bjs Ane e Malu