Malu,minha razão de viver!

Malu,minha razão de viver!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Dizer não é dizer sim???

Ai amigas, tem dias que minha vontade é de sair correndo vários dias seguidos gritando e sem olhar pra trás!
Nossa, é impressionante como uma coisinha que tem menos de 1 metro de tamanho consegue te tirar do sério! Que capacidade!!!
Juro, tem dias que eu penso que a Malu é uma adulta em corpinho de criança... Porque ela faz coisas que não dá pra acreditar que uma criança de menos de 2 anos possa raciocinar pra fazer...
Deus me ajude a conseguir educá-la, impor limites que são importantes pra se formar o caráter de um ser humano. Ninguém pode crescer achando que pode tudo, porque se nós não impormos limites, a vida imporá os seus, e será muito mais doloroso se não souberem lidar com os nãos que a vida lhes trará, não saberão transpor as dificuldades e a lidar com as perdas.
Mas tem hora que da vontade de desistir e deixar fazer tudo o que quer, porque eu canso de dizer mil nãos pra mesma coisa, e dali a 5 minutos lá está ela fazendo a mesma arte novamente. Ai ai ai... Que coisa!!!! Como é que eu faço pra ela entender que não é não???? Será que ela pensa que eu não to falando sério? Dizer não é dizer sim? O que ela tá pensando?
Eu me abaixo e fico na altura dela, seguro os bracinhos dela e faço ela olhar nos meus olhos e explico que ela não pode fazer aquilo que ela está fazendo. Pronto! Acho que agora ela entendeu.
Levanto dali e continuo a lavar a louça, dali uns segundos viro pra trás e lá está ela fazendo de novo!!! Então o que eu faço??? Choro! Ai choro mesmo! Porque fico sem ação, já falei mil vezes, fui firme e não adiantou! E agora?? Desisto e deixo fazer??? Não posso me dar por vencida, senão ela vai achar que quem manda é ela! E isso jamais!
Eu não via a hora do papai chegar do trabalho pra eu ganhar uma folguinha, e também achava que quando ele chegasse ela diminuiria o ritmo um pouco, ficaria mais sossegadinha... Mas que nada! Continuou a aprontar! Deixei pra ele lidar com ela, pois comigo não tinha adiantado nada... Aí sabe o que aconteceu??? A Malu foi de castigo pela primeira vez!! E sabe o que eu achei?? Que a gente deveria ter feito isso antes!! Sabe porque??? Porque ela só chorou enquanto estava de castigo, na hora que saiu do castigo era outra criança! Um anjo! rsrsrs
Acho que descobri um bom negócio... Vou experimentando pra ver como será o seu comportamento, se ela vai repetir as mesmas artes... E depois conto pra vcs...
Agora mereço descansar porque o dia foi "punk" rsrsrs!
Beijinhos
Ane mamãe da Malu

4 comentários:

  1. Amiga como a compreendo. Daniel parece que não entende o "não" . Igualzinho que acontece consigo.
    O Castigo é o melhor remédio mesmo !
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga! A Clara mesmo tão pequenininha tb ja faz manha e quando digo não ela chora ve se pode? É bonitinho até um certo limite depois acaba ficando cansativo!!! por enquanto não da pra colocar ela de gastigo ainda, mas como vc vou tentar educa-la da melhor maneira que consegui!!!

    Bjus...
    http://amaecoruja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, é assim mesmo.. como eles tem o poder de nos manipular né?! Acho tb q o castigo é a melhor coisa. E nos pensamos q mesmo eles sendo pequenos não entendem, q nada, entendem muito bem!! Boa sorte ai amiga!! Bjinhos Lili do Luanzinho

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaa...quer trocar um pouquinho comigo, a Malu fica uma tarde aqui comigo e vc dá uma manhã de aula pros meus aluninhos?? rsrsrs... Brincadeirinha! Quer dizer que a sapequinha Maluzita anda aprontando demais, hein?! Mas que tipo de travessura? A Giu por enqto é muito de pegar o que não pode, algumas coisas que não são brinquedos até libero, mas o que não é e pode estragar ou machucar (celular, cartões de banco, chaves, frascos de vidro, etc.) tomo na hora, digo que não pode e deixo ela ali, chorando até entender rsrsrs.
    Se mais tarde ela começar a querer aprontar algumas, acho que vou adotar essa sua estratégia do castigo tb, caso conversar não adiante.
    É sempre assim, amiga, vivendo e aprendendo! Muita serenidade para nós, bjoks

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada pela visita! Adoramos comentário! Bjs Ane e Malu