Malu,minha razão de viver!

Malu,minha razão de viver!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Cantar e cantar e cantar!!!

"Cantar reforça o vínculo de carinho entre você e o bebê.
Pode ser que você não acredite muito na sua voz, mas o seu filho vai gostar de ouvir uma canção cantada por você. Está na hora de reaprender alguns clássicos do repertório infantil, como "Boi, boi, boi, boi da cara preta…", "Ciranda, cirandinha…" ou "A canoa virou…" e cantar para seu bebê na hora de brincar. Além dessas músicas, quais outras vocês lembram?" (Site da Jhonson)


Eu adoro cantar!!
E a Malu adora me ouvir (ainda bem) hahahaha
Desde que a Malu estava na minha barriga eu cantava pra ela... Colocava músicas pra nós duas ouvirmos juntas, e tinha algumas que eu sentia até que ela mexia mais ao ouvir, não sei se eram as que mais gostava ou era me pedindo pra tirar... rs Mas o fato é que essa era uma rotina nossa e era muito bom ter esses momentos com ela.
Eu canto pra ela dormir todas as noites, é uma delícia! Agora que ela sabe falar ela me pede (do jeitinho dela - e eu entendo) a música que quer ouvir, a coisa mais linda!!!
Tem noites que ela quer ouvir a mesma até dormir, me faz cantar 20 vezes o mesmo refrão... rsrsrs Eu já to lá quase perdendo a voz e ela nada... Ou então eu já não aguento mais a mesma música e tento mudar e ela: Não mamãe!!! Maix... rsrs
As músicas que eu cantava pra ela enquanto ela estava na minha barriga são as preferidas dela, e isso não pode ser coincidência...
Por isso mamães, eu acredito que cantar cria um vínculo de afeto, um código entre mãe e filho que só eles entendem... Há uma troca de olhares e sorrisos que fazem o soninho ficar ainda mais doce...
Se você ainda não faz, experimenta, garanto que vai ser um momento único!
Vou deixar aqui uns vídeos de algumas musiquinhas que eu canto pra Malu dormir...

http://www.youtube.com/watch?v=r69UDk9z1Ek
A letra é emocionante, algumas vezes me fazem chorar...

http://www.youtube.com/watch?v=-E5CRuCo_0c
A Malu ganhou o dvd a pouco e se apaixonou por esta canção...

http://www.youtube.com/watch?v=aO4PqBuqr4k
Essa eu cantei pra ela no dia em que descobri que era uma menina, ela adora! E eu tbm...

http://www.youtube.com/watch?v=A1M7SCmv_2M
Uma noite dessas ela me fez cantar umas 20 vezes só o refrão até dormir... Qdo eu tentava mudar ela dizia: Alto, alto! rsrs

http://www.youtube.com/watch?v=S5nPKryy0cE
Essa é clássica! Todas nós adoramos, e pode ter certeza de que eles tbm irão adorar!!!

Divirtam-se!
Beijinhos,
Ane mamãe da Malu

4 comentários:

  1. Oi Ane!!! Adorei todas as musicas, algumas ja conhecia, mas outras achei lindas!!! Nãoo me surpreende q a Malu adore q vc cante pra la!!! rs...
    Vdd cantar para nossos pequenos é muito bom, a Clara tb adora!!! hehe

    Bjus...

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane, eu amei as musicas e Daniel infelizmente não gosta de nenhuma . Mas eu amo musicas assim calminhas, ele adora musicas mexidas.
    Beijos e obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  3. Olá Ane, tudo bem? Achei o seu cantinho e gostei muito! Muito legal essa fase né? Eu sou mãe de 2ª viagem. Tenho um menino de 12 anos e agora uma menininha de 8 meses. Tudo novo, de novo!
    Lendo seu post, vi o quão importante é a música em nossas vidas. A Clara também ama as músicas que eu canto pra ela e agora ela está tão habituada, que quando estou dando banho nela, trocando, ela fica "cantando" do jeito dela..rs

    Vou voltar aqui mais vezes, viu? Tô te seguindo..

    Eu também tenho um cantinho. Passa lá pra conheceer tá?
    bjins

    Pathy mamãe do Cauê e da Clara
    http://mammyemdosedupla.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Anelize, obrigado por me acc lá no face..rs e eu tb amo cantar, mas gosto de cantar bem alto gritar.. rs mas depois q o Luanzinho nasceu só ouço galinha pintadinha q ele ama, e qd eu canto ele fica só me observando, não sei se isso é bom ou ruim..rs mas qd ele estiver maiorzinho quero cantar e muito com ele.. ai não vejo a hora..rs bjus lili do Luanzinho

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada pela visita! Adoramos comentário! Bjs Ane e Malu