Malu,minha razão de viver!

Malu,minha razão de viver!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Está dando certo!



Bom, eu não era muito a favor de deixar o bebê chorar no berço até dormir pra aprender a dormir. E eu nem conseguia fazer isso, meu coração parecia que ia explodir toda vez que tentava fazer e eu fraquejava.
Mas acabei me rendendo á tática porque li em livros, li em blogs e o pediatra da Malu não cansava de afirmar em suas consultas de que esse era o único jeito de fazer com que ela aprendesse a dormir sozinha.
Fiz isso com meu coração na mão, com meu rosto tapado pra que ela não me visse chorando e descobrisse minha fraqueza. Mas fiz.
E devo confessar que nunca imaginei que daria tão certo!
Fiz na primeira vez na terça, porém ela dormiu primeiro em minha cama pra que depois eu a pusesse no berço. Acordou 2 vezes durante a noite, nas quais deixei chorando, mas durou menos de 2 minutos o chorinho e voltou a dormir.
Na noite de quarta eu já a coloquei no berço acordada pra que dormisse nele direto, assim quando acordasse durante a noite não teria a surpresa de não estar no lugar onde adormeceu, mas saberia onde estava.
Primeiro conversei com ela dizendo que aquele era o bercinho dela onde ela teria que dormir, que a mamãe e o papai dormem na cama maior e ela tem a caminha dela que é o berço. Ela deu uma choradinha o que me mostrou que ela estava entendendo muito bem o que eu estava dizendo a ela. Isso me motivou a conversar mais sobre isto. Então dei um chameguinho no meu colo, cantei musiquinhas e então disse: agora a Malu vai pro bercinho. Ela começou a chorar, e eu então orei pelo bercinho, pra ela ouvir, pedindo que Jesus desse um bom soninho e colocasse anjinhos pra cuidar dela e a pus no berço chorando. Mas ela deve ter chorado apenas uns 2 ou 3 minutos e enfim adormeceu tranquila, até as 6:45 da manhã, sem ter acordado nenhuma vez mais durante a noite.
Ufaaaaaaaaaa... Eu nem acredito que deu certo!!! Fiquei com meu coração apertadinho de peninha, pensando no porque não fazer adormecer em meu colo, já que crescem tão rápido e logo não vão mais querer. Mas sei que é pro bem dela, pois precisa ter independência pra dormir, senão nunca terá um soninho completo e tranquilo se sempre depender de colo pra dormir.
Estou bem feliz com este resultado. Porém, sei bem que pode não ter dado certo ainda, ela pode ter noites agitadas, ou ainda ñ ter aceitado essa mudança. Ainda não posso contar vitória, podem haver reincidências. Melhor aguardar e observar como serão os próximos dias.
Mas acompanhem que vou compartilhando com vocês!
Mas só pra vocês saberem: choro não mata!!!! rsrsrs
Fiquem com Deus,
Beijinhos da mamãe da Malu.

Um comentário:

  1. Oi Ane, depois de ler seu blog, e principalmente essa postagem, decidi "tentar", já tinha determinado que tiraria Manu do peito, então porque não aproveitar a oportunidade para deixa-la longe do cheirinho de leite, e ensina-la a dormir no bercinho?! primeira noite 40 minutos de choro, muito choro, já que o quartinho dela servia apenas pra brincar, mais fui firme, fiquei do ladinho dela, sentada num puf até ela se render ao soninho, dia seguinte na hora do soninho da tarde a mesma coisa choro, mais logo entendeu o recado rsr e dormiu como um anjinho. Tem 16 dias, que consegui tirar a Manu do peito, e ensina-la a dormir no bercinho em seu quarto, ela acorda de madrugada, então levanto e fico do lado dela, não preciso nem encostar nela, a minha presença é o suficiente pra ela voltar a dormir. Ai que alegria amiga, fiz porque vi que deu certo com vc, e só tenho agradecer pelas suas postagem, dicas e experiências são sempre muito bem vindas.
    Grande beijo pra vc e pra Malu!!!!

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada pela visita! Adoramos comentário! Bjs Ane e Malu